Teatro Aveirense em obras regressa à programação regular.

2021-05-08 10:46

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense regressa este mês à programação regular.

Depois de um interregno motivado pela pandemia, as atividades regressam com concertos, um novo ciclo online e as habituais sessões de cinema.

Com o Aveirense em obras, as ações passam por salas alternativas.

Entre os pontos altos deste regresso à programação do Teatro Aveirense está o concerto de Carlão, inserido no festival Montepio às vezes o amor. Inicialmente prevista para fevereiro, a vinda do músico acontece agora a 14 de maio no Centro de Congressos de Aveiro.

Ainda na música, destaque para os Reencontros de Música Contemporânea, realizados em parceria com a Arte no Tempo, cuja terceira edição vai decorrer entre 20 e 30 de maio em vários locais de Aveiro.

São dez concertos com a mais recente criação musical de tradição erudita, dando relevo aos compositores portugueses e estrangeiros que mais se destacam nas áreas da música de câmara, orquestral, solística, acústica e mista.

A iniciativa conta com várias estreias, entre as quais encomendas por parte da Câmara Municipal de Aveiro e da Arte no Tempo.

Uma estreia a ter em conta é a do projeto ECOS_ Encontros de Criação para Online Streaming.

A iniciativa consiste num ciclo de vídeos pensados para as plataformas digitais, com criações originais encomendadas a artistas de várias áreas.

O primeiro tem como protagonistas o músico João Pais Filipe e duas intérpretes da área da dança, Maria R. Soares e Carminda Soares, com realização a cargo de Nuno Barbosa.

O vídeo poderá ser visto gratuitamente no dia 10 de maio às 21h30 nas redes sociais do Teatro Aveirense, ficando depois disponível no site da Ticketline (www.ticketline.sapo.pt) com o visionamento ao preço de 2,00€.

Este projeto resulta de uma parceria entre o Teatro Aveirense, o GrETUA e a Universidade de Aveiro.

Outro dos regressos é o das sessões de cinema às terças-feiras.

O programa “Os Filmes das Nossas Terças” volta a trazer filmes regularmente, com a exibição a acontecer no Centro de Congressos de Aveiro às 21h00.

Em maio, vai-se poder contar com “A Felicidade das Pequenas Coisas”, de Daniele Luchetti (dia 4), “Undine”, de Christian Petzold (dia 11), “Mais Uma Rodada”, de Thomas Vinterberg, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (dia 18) e “A Floresta”, de Roman Zhigalov (dia 25).

Para aquisição de ingressos, a bilheteira do Teatro Aveirense está instalada no segundo piso do edifício Atlas Aveiro, entre segunda e sexta-feira das 14h00 às 18h00. Nos dias de espetáculo, haverá uma bilheteira no próprio local que abrirá 1h30 antes do seu início, com a exceção do cinema, que abrirá uma hora antes das sessões.