"Tanto Mar" com visita guiada à exposição “Mar Farpado”.

2024-01-24 10:11

Categoria: 

Concelho: 

A exposição “Mar Farpado” inspira a programação do ciclo “Tanto Mar” em janeiro.

É a primeira sessão do ano, agendada para este sábado, dia 27 de janeiro, no Museu Marítimo de Ílhavo, com visita guiada por Miguel Palma.

A viagem começa às 16 horas com o artista a falar sobre a exposição concebida, propositadamente, para o Museu Marítimo de Ílhavo, e que contou com a colaboração do músico André Tasso, na realização de uma instalação sonora.

Presente no mundo artístico há mais de três décadas, o trabalho de Miguel Palma aposta numa abordagem artística que assume diferentes interpretações, seja na escultura, na multimédia ou na performance.

A visita à exposição é o ponto de partida para a “Conversa de Mar” que se segue sob o tema “Mar Farpado: apropriações e recriações”, protagonizada por Miguel Palma e Miguel Von Hafe Pérez.

Miguel VH Pérez é crítico de arte e comissário de exposições.

Foi responsável pela área de artes plásticas e arquitetura da Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura.

Entre 2003 e 2005 foi comissário convidado no Centre d’Art Santa Mònica em Barcelona; responsável pelo projeto de arquivo sobre arte contemporânea em Portugal intitulado “anamnese”, o site e o livro, desenvolvido para a Fundação Ilídio Pinho.

Foi, ainda, diretor do Centro Galego de Arte Contemporánea em Santiago de Compostela (2009-2015) e é o novo curador do Centro de Artes Visuais (CAV) de Coimbra até 2026.

Para as famílias, o programa “Tanto Mar!” inclui, também no sábado, a oficina “Mar Farpado”, entre 10h e as 11h30.

Diferentes materiais, texturas, cores e formas serão explorados numa atividade para pais e filhos, que leva a conhecer a exposição de Miguel Palma.

As inscrições para a oficina podem realizar-se pelo número de telefone 234 329 990 ou através do endereço de e-mail visitas.mmi@cm-ilhavo.pt