Senza em concerto nos Festivais de Outono.

2017-11-07 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Senza nos Festivais de Outono. Coletivo de músicos e viajantes, antigos alunos da Universidade de Aveiro (UA), que nasceu nas praias do sul do Cambodja e já chegou a salas de concertos em Nova Iorque, Pequim, Goa e Díli, entre outras, atua nos Festivais de Outono 2017 (FO2017) promovidos pela UA.

O concerto, marcado para esta terça, às 21h30, decorre no Auditório CCCI do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA). Os Senza têm vindo a realizar uma digressão de sucesso após o lançamento do disco "Praia da Independência" (Disco Antena1).

A digressão passou por Goa, Nova Deli, Nova Iorque, Washington, Bombaim, Pequim, Díli, Frankfurt, Saint-Étienne, Bruxelas, New Bedford, Poitiers, Cáceres, Porto e Lisboa e encerra com este concerto na UA, no âmbito dos FO2017.

O estilo musical do coletivo identifica-se com sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em português que os fundadores designam “fusão lusófona”.

Durante uma viagem de três meses ao sudeste asiático, Catarina Duarte e Nuno Caldeira, antigos alunos da UA, criaram o grupo e, desta forma, associaram-no definitivamente a paragens remotas.

Músicos e viajantes, os Senza trazem no seu primeiro álbum essas paixões, os locais, as pessoas e as experiências vividas pelo mundo.