Salvador Sobral na programação do cineteatro Alba.

2019-08-27 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro Alba reabre em setembro para um novo ciclo de programação que inclui espetáculos com Joana Pais de Brito, Júlia Pinheiro, Paula Neves e Salvador Sobral.

No dia 28 de setembro, três atrizes “despem-se” de tabus e apresentam Monólogos da Vagina, uma peça composta por pequenos textos que desvendam um pouco mais do universo feminino.

Do teatro para a música, o grande destaque do último trimestre do ano é Salvador Sobral, na noite de 26 de outubro.

O único vencedor português, até hoje, do Festival Eurovisão da Canção traz na bagagem o seu último disco Paris, Lisboa, com canções inspiradas nas duas cidades europeias.

Em novembro, entre os dias 14 e 17, as famílias podem contar com o regresso do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha.

Com o objetivo de formar novos públicos para a Cultura desde tenra idade, o evento vai, este ano, passar por vários equipamentos municipais, como o Mercado Municipal – A Praça ou a Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha.

No entanto, no Cineteatro Alba, o público pode visitar a instalação Inúmera Mão, pela Companhia de Música Teatral, assistir ao espetáculo de música e dança Quanto Tempo O Tempo Tem, de Paulo Neto e Inês Negrão (16 de novembro) e recordar um dos filmes icónicos de Charlie Chaplin – The Kid – com a banda sonora tocada ao vivo com viola campaniça pelas mãos d’ O Gajo (17 de novembro).

Outro regresso nos últimos meses de 2019 é o OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo, promovido pela d’Orfeu.

Moonshiners (26 de setembro), Churky (17 de outubro), o togolês Arsene Duevi (31 de outubro) e os espanhóis Pipo Romero (21 de novembro) e Eva Fernandez (5 de dezembro) são as propostas deste ano, que trazem os sons do Jazz, Pop, Flamenco e ritmos africanos ao Espaço Café-Concerto.

Em termos de produção local, destaca-se a peça de teatro As Filhas da Mãe, do Projeto Pierrot Columbina Arlequim, baseada em textos de Raul Brandão sobre os valores da vida e do arrependimento (11 de Outubro).

O Ciclo Bandas em Concerto continua no último trimestre com a Banda Velha União Sanjoanense (3 de novembro) e a Associação de Instrução e Recreio Angejense (1 de dezembro).