Salvador Sobral em concerto na Rádio 23 Milhas.

2020-05-14 17:40

Categoria: 

Concelho: 

Salvador Sobral em concerto na Rádio 23 Milhas.

Todas as segundas-feiras, há um concerto exclusivo, e remunerado, e o de dia 18 conta com Salvador Sobral que volta a reunir a banda depois do período de quarentena para um concerto a partir de casa, a emitir na Rádio 23 Milhas, a partir das 18:00.

O artista atuaria na Casa da Cultura de Ílhavo no trimestre compreendido entre abril e junho, concerto adiado tal como toda a programação.

Além deste concerto, a programação da rádio conta sempre com as rubricas dos festivais do projeto.

A Milha acolhe o concerto e a conversa com o músico ilhavense António Justiça e a do Rádio Faneca desvenda mais sobre o projeto Casa Aberta deste ano, que sofre algumas alterações tendo em conta o estado de confinamento geral.

Nos entrevistados da semana, Susana Esteves, Maria José Santana, Pedro Penim, Eduardo Frazão e Hugo Ferreira falam de temas que vão desde o turismo, ao jornalismo e à situação da cultura, dos agentes culturais e dos artistas durante a pandemia.

A Rádio 23 Milhas cria também um espaço digital para residências artísticas, que é ocupado nas próximas duas semanas pelo coletivo West Coast e o projeto Guarda-Rios.

Às quintas-feiras há um espaço de debate, o Territórios Públicos, entre as 18:00 e as 19:00, que esta semana é ocupado pela rubrica Admirável  Mundo Novo, uma parceria do 23 Milhas com os Vizinhos de Aveiro, o Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Aveiro e o GrETUA.

Esta semana debatem-se as tecnologias de ensino e trabalho à distância com José Morgado (Doutorado em Estudos da Criança. Professor no Departamento de Psicologia da Educação do ISPA) e Adelino Costa (Vice-Reitor para o Ensino e Formação), moderados por Bruno dos Reis, do GrETUA.

No Auditório, uma sala radiofónica que se abre às sextas-feiras para desafiar os artistas das artes performativas a continuar a criar, destaque para a estreia absoluta de uma peça radiofónica de Bruno dos Reis, com a interpretação de Luís Araújo. No dia 22, às 18:00.

É a sexta semana em que o 23 Milhas, projeto cultural do 23 Milhas, junta uma pequena equipa, atrás da qual está uma bem maior, num dos espaços da Casa da Cultura de Ílhavo para improvisar um estúdio de rádio de janela virada para a rua.

De segunda a sexta-feira, entre as 16:00 e as 19:00, existe uma emissão especial, que pode ver-se e ouvir-se ao vivo no Facebook do projeto ou ouvir-se através da frequência da Rádio Terranova, em 105.0FM.

Uma resposta aos palcos e plateias vazias que faz com que tanto equipa como artistas continuem a poder exercer os seus trabalhos.