Representantes do Carnaval do Brasil em Estarreja para mais um "Samba Com Vida".

2023-04-20 09:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Estarreja em contagem descrescente para mais uma edição do “Samba Com Vida” e a autarquia realça a importância de um evento que ajuda a qualificar o carnaval e a dinamizar a economia local.

Grandes nomes do Carnaval Brasileiro viajam até Estarreja para ações de formação de participantes nos desfiles em Portugal.

Entre 4 e 7 de Maio, no Parque Municipal do Antuã, respira-se o ambiente do tradicional carnaval carioca.

Isabel Pinto, vereadora do pelouro cultural, assegura que há retorno neste investimento em formação (com áudio)

O evento organizado pela Escola de Samba Trepa Coqueiro tem como principais objetivos a componente pedagógica e formativa dos sambistas portugueses, apostando principalmente na qualificação e reforço de competências.

Apresenta-se ainda sob a forma de espetáculos.

Participam nas oficinas figuras como Cláudia Mota (Coreógrafa de Comissão de Frente e Casal Porta-Bandeira & Mestre-Sala da Estação Primeira de Mangueira); Cintya Santos (Porta-Bandeira da Estação Primeira de Mangueira); Matheus Olivério (Mestre-Sala da Estação Primeira de Mangueira); Thai Rodrigues (Rainha do Carnaval do Rio 2022 e Bailarina da Comissão de Frente da Portela 2023); Mestres Gustavo & Guilherme (Mestres de Bateria da Acadêmicos do Salgueiro) e Igor Sorriso (Intérprete da Mocidade Alegre de São Paulo).

Este Festival de Samba estará repleto de concertos no Palco Secundário nos vários dias do evento, e o Palco Principal receberá, pela primeira vez na Europa, Atitude 67, uma banda musical de Pagode formada em 2016 na cidade de Campo Grande, que ficou muito conhecida nos últimos anos.

A organização destaca essa aposta na formação de participantes nas diferentes facetas do carnaval (com áudio)

Os bilhetes para os workshops e palestras têm preços variados e podem ser adquiridos no website do evento.