Reportório Osório mostra-se no Brasil.

2018-01-23 08:13

Categoria: 

Concelho: 

Reportório Osório, uma das mais viajadas criações músico-teatrais da d’Orfeu AC, está em Porto Alegre (Brasil) até ao final do mês. A dupla portuguesa fez uma participação especial, como atração convidada, no espetáculo “ A Sbornia Kontr’Atracka”, um fenómeno de culto que enche o Theatro São Pedro todas as noites.

Esta semana, o Reportório Osório apresenta-se em nome próprio no Festival “Porto Verão Alegre” a 26, 27 e 28 de janeiro.

Depois de se ter estreado por terras brasileiras em 2016, Reportório Osório está de regresso ao país-irmão. Nos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro, Luís Fernandes (voz) e Sónia Sobral (acordeão) subiram ao palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, participando na abertura da nova temporada de “A Sbornia Kontr’Atracka”, de Hique Gomez e Simone Rasslan, espetáculo que passou recentemente por Portugal (incluindo a noite de encerramento do último Festival O Gesto Orelhudo, em Águeda).

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de janeiro, as canções de umor seguem para o Centro Cultural Lupicínio Rodrigues, para marcarem presença na 19ª edição do Porto Verão Alegre, um festival de artes cénicas que acontece, todos os anos, por toda a cidade de Porto Alegre.

No dia 25 de janeiro, também integrado no Porto Verão Alegre, Luís Fernandes, enquanto diretor criativo da d’Orfeu AC, participará numa palestra sobre gestão cultural, no Theatro São Pedro, juntamente com Rogério Beretta e Zé Victor Castiel (organizadores do evento), Dilmar Messias (diretor do Theatro São Pedro) e o músico e ator Hique Gomez.

Em Portugal, a criação tem já espetáculos agendados após a sua viagem ao Brasil: a 1 de março no Festival Periferias em Sintra e a 17 de março no Auditório Municipal do Sabugal.