Red Cloud prepara espetáculo de marionetas.

2017-05-17 08:30

Categoria: 

Concelho: 

A Companhia de Teatro Red Cloud Teatro de Marionetas está no Teatro Aveirense em residência a preparar o espetáculo “Arabesco” que vai ser apresentado, esta quinta e sexta, ao público escolar e no dia 20 ao público geral. A companhia de Teatro vai fazer um Ensaio de Imprensa esta quarta, às 11h30.

A partir de um mergulho de olhos abertos e fechados, no imaginário de Edgar Allan Poe, "Arabesco" apresenta-se como um lugar onde a velocidade dos pensamentos atravessa o tempo e o espaço.

É um espetáculo que aborda o universo de Edgar Allan Poe em questões como a vida e a morte, a intensidade e excentricidade de personagens à procura de emoções, o limbo entre a insanidade e a clareza de pensamentos, a difícil distinção de ambos, com marionetas e atores num espaço denso, onírico e poético.

O autor faz parte do Plano Nacional de Leitura do 9º ano de escolaridade.

A Red Cloud Teatro de Marionetas é uma companhia portuguesa, sediada em Esgueira - Aveiro. Apresenta-se a crianças e adultos, através de espectáculos e workshops, participa em festivais nacionais e internacionais de teatro com marionetas e estabelece parcerias com várias instituições públicas e privadas.

É uma companhia apoiada pela Junta de Freguesia de Esgueira.