Quarteto de cordas Douro em concerto nos Festivais de Outono (Museu de Aveiro).

2016-10-27 08:25

Categoria: 

Concelho: 

Os Festivais de Outono, iniciativa da Universidade de Aveiro, oferecem esta quinta o concerto de quarteto de cordas “Douro”. Este segundo espetáculo da edição dos FO2016, às 21h30, no Museu de Aveiro, carateriza-se por uma visão própria do repertório para quarteto de cordas onde figuram várias obras notáveis.

Trata-se, propõe o quarteto, de uma visão interpretativa atual, prestando particular atenção à autenticidade estilística. Espetáculo assegurado por quatro instrumentistas, pertencentes à mesma família (das cordas friccionadas). Serão apresentadas obras de Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert e Bartók.

Constituído por Radu Ungureanu e Gaspar Santos, nos violinos, Teresa Correia, na violeta, e Filipe Quaresma, no violoncelo, o quarteto de cordas “Douro” foi agrupamento residente no Museu do Douro, Régua (2009-2010), numa série de 15 concertos, e apresentou-se na Capital Europeia da Cultura 2012, em Guimarães. Participou ainda nos festivais Músicas do Mundo, de Gaia, 2014, e de Música "Primavera", Viseu, 2015.