Presidente da Academia Internacional de Cerâmica lidera juri de Bienal de Cerâmica Artística.

2018-11-15 10:38

Categoria: 

Concelho: 

O norueguês Torbjørn Kvasbø, um dos maiores e mais premiados artistas internacionais na área da cerâmica artística e Presidente da Academia Internacional de Cerâmica, com sede em Genève (Suíça) e associada à UNESCO, foi o nome escolhido para presidir ao júri da 14.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, do próximo ano.

Os outros elementos do júri são Alda Tomás, Sénior Designer, Coordenadora da Equipa de Design e IDPool da Vista Alegre, José Luiz Silva, Representante da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) e membro da Academia Internacional de Cerâmica (AIC), com sede em Genève (Suíça), como Embaixador Cultural da Cerâmica, atualmente é docente da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, Graça Magalhães, Diretora do Mestrado em Criação Artística Contemporânea, leciona no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, e Miguel Capão Filipe, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Aveiro.

Poderão participar na Bienal os artistas, nacionais e estrangeiros, com o máximo de duas obras com data de produção não superior a três anos, que serão selecionadas pelos membros do júri. As obras poderão ser trabalhos individuais ou coletivos.

Recorde-se que a 14.ª edição da Bienal terá lugar de 2 a 30 de novembro de 2019, estando, neste primeiro momento, a decorrer as pré-inscrições, podendo os artistas manifestar o interesse em apresentar obras a concurso entre os dias 1 de janeiro e 14 de fevereiro de 2019, no Museu da Cidade de Aveiro.