“As Práticas Artísticas na Pessoa Idosa” em debate na abertura do Festival "Cabelos Brancos".

2022-09-10 09:51

Categoria: 

Concelho: 

Abertura do Festival Cabelos Brancos debate o “Envelhecimento”.

Esta segunda-feira, dia 12, às 19h, decorre a Sessão de Abertura do Festival Cabelos Brancos, no Centro Recursos Mãe Redentor, na Colónia Agrícola, em Ílhavo, que contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, e do Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social, Fernando Mendonça.

Nesta sessão irá debater-se o tema “As Práticas Artísticas na Pessoa Idosa”.

Participam a vereadora com o pelouro social, Mariana Ramos, o músico e produtor António Bastos, o maestro Luís Carvalho, o realizador Henrique Vilão e a sénior Zita Leal.

De seguida, assistir-se-á à antestreia da curta-metragem “Luísa e João”, do realizador Henrique Vilão, vencedor do Concurso de Curtas-Metragens do Laboratório do Envelhecimento de Ílhavo.

Sob o mote “Identidade”, o Festival Cabelos Brancos irá fomentar o cruzamento intergeracional, a educação ambiental e a inovação tecnológica.

Ao longo de 13 dias, a missão é envolver as IPSS, mobilizar a comunidade sénior, estimulando a sua capacidade criativa e aumentando o seu sentimento de pertença à comunidade.