Pintor da "faina maior" vai decorar mural na rotunda da Barra.

2021-01-05 08:15

Categoria: 

Concelho: 

António Conceição inicia, hoje, a pintura de um mural alusivo à identidade do Município no nó viário da Praia da Barra.

A Câmara Municipal desafiou o artista plástico a trabalhar no viaduto entre Barra e Costa Nova.

O projeto, com a duração de 6 meses, arranca esta terça e pretende valorizar aquela infraestrutura de construção recente e tida como fundamental para a mobilidade da Barra e da Costa Nova, praias do Município que recebem milhares de pessoas.

O convite feito pela Autarquia a António Conceição, surge no seguimento do trabalho que o artista desenvolveu na Gafanha da Nazaré, com as pinturas de vários murais alusivos à realidade da Faina Maior e da seca do Bacalhau, perto do terminal bacalhoeiro, também numa passagem superior.

Dada a zona de implementação e criação do mural estar muito próximo da zona de circulação rodoviária, a Câmara Municipal apela a todos os que circularem naquela via que tenham especial cuidado e a maior atenção à sinalização colocada por uma questão de segurança.

O artista plástico António Conceição, nasceu em Cabo Verde, na Vila do Tarrafal, na Ilha de S. Nicolau, a 25 de abril de 1970.

É licenciado em Artes Plásticas e Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e tem um vasto currículo com inúmeras exposições individuais e coletivas, vários murais criados em espaço urbano, diversos prémios conquistados, numa carreira pública iniciada em 1987, em Cabo Verde (na exposição coletiva no Centro Cultural Português do Mindelo, “Retratos”), internacionalmente em 1991, em Nova Iorque (Menção Honrosa no Concurso Internacional de Desenho da UNFPA – Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e, em Portugal, no ano de 2002, com uma exposição individual em Vila Nova de Gaia.