Pedro Nuno Santos na inauguração do Centro das Artes de Águeda.

2017-05-11 08:17

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Artes de Águeda (CAA) abre as suas portas ao público, esta quinta-feira, com um programa de inauguração que será participado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e representação do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Afirmar Águeda como um destino cultural, constituiu um desafio constante para a autarquia, promovendo desta forma políticas culturais diversificadas na formação de novos públicos, valorização do património e da memória local, bem como a atração de visitantes.

Trata-se de um investimento de cerca de 4 Milhões de euros com auditório para 600 pessoas.

Esta noite a cerimónia de inauguração é seguida do espetáculo Alma – Cantata Profana, op.23 (2008), às 21h30 e inaugura-se também A Coleção (Reloaded), uma exposição de artes visuais que reúne obras de conceituados artistas nacionais e internacionais.

A inauguração da exposição A Coleção (Reloaded), marca a abertura do novo equipamento cultural municipal com uma seleção de obras de artistas de renome nacional e internacional. Sexta e sábado sobem ao palco a Orquestra Gulbenkian e Jane Monheit.