Pandemia: Biblioteca de Aveiro disponibiliza acesso digital a jornais e revistas.

2021-02-05 15:59

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) através da Biblioteca Municipal de Aveiro (espaço encerrado), passou a disponibilizar o acesso digital, gratuito, à leitura de milhares de jornais e revistas, nacionais e internacionais, tempos de pandemia.

Este acesso pode ser feito através do serviço PressReader, que torna acessível aos cidadãos com cartão de leitor da Biblioteca Municipal de Aveiro várias publicações de caráter informativo e noticioso, divididas por temas, línguas e nacionalidades. A leitura destas publicações pode ser feita no computador, smartphone ou tablet, utilizando o cartão da Biblioteca.

Trata-se de mais uma, das várias medidas que a CMA tem levado a cabo, para combater o isolamento social e aumentar os níveis de informação e cultura dos nossos Concidadãos, muito fundamental num momento em que por força do confinamento para combate à Pandemia de Covid-19, nos vemos privados da partilha de espaços públicos de cultura e de comunicação.

Todos os cidadãos que não tenham cartão da Biblioteca e que desejem beneficiar deste serviço poderão enviar e-mail para biblioteca@cm-aveiro.pt, pedindo a sua inscrição. Todo o processo é gratuito. Este novo serviço disponibilizado pela Biblioteca Municipal de Aveiro coloca o mundo ao dispor, através de um simples click.