Ovar: Tiago Bettencourt em concerto com lotação a 100%.

2021-10-01 15:19

Categoria: 

Concelho: 

A retoma da programação cultural, em Ovar com lotação do espaço a 100%, arranca com o concerto de Tiago Bettencourt, esta noite, dia 1 de outubro, em Dia Mundial da Música.

O espetáculo do músico, que iniciou carreira nos Toranja, está marcado para o Centro de Arte de Ovar, às 21h30, e será o primeiro momento de casa cheia, que promete ser único e carregado de simbolismo, respeitando, ainda assim, as regras de segurança.

Ainda no decorrer do mês de outubro, o Centro de Arte de Ovar acolhe espetáculos e concertos locais, como o “Festovar”, dia 9, e o “ComCordas”, a 24 de outubro.

Destaque ainda para sexta-feira, dia 8, para um espetáculo especial que reúne 50 músicos da Banda Sinfónica da PSP com a banda de Jazz Troll´s Toy, da qual faz parte o músico vareiro João Martins, na bateria e percussão.

As Bandas locais têm, após o período mais difícil da pandemia, um lugar especial na programação do último trimestre, com concertos das Bandas Filarmónica Ovarense, Boa União e Sinfónica de Ovar, bem como um concerto especial da Orquestra Filarmonia das Beiras com o Grupo de teatro JANGADA, este já em ambiente de Natal.

A reposição do espetáculo multidisciplinar e de envolvimento da comunidade “Troupe António Dias Simões”, a 29 de outubro, marca já o início do trabalho de celebração da tradição “reiseira” e a valorização do valor patrimonial do Cantar os Reis em Ovar.

Também a dança estará em evidência em novembro com o regresso do Caixa de Dança – Festival de Dança de Ovar, programado para 6 a 21 de novembro. Este é um festival que engloba grandes produções nacionais e bailarinos e agentes locais, em momentos de criação coreográfica de interação com o público em Ovar.

O Museu Júlio Dinis continuará a promover o ciclo de concertos criativos e intimistas “Sozinho em Casa”, bem como a tertúlia “Há Bola no Museu – Às três na Oliveirinha” e antecipa-se o Fim de Semana Gastronómico “À mesa com Júlio Dinis” de 11 a 13 de novembro, naquele que pretende ser um encontro literário à mesa.

 

 

 

Foto: TO