Ovar: Cubano Ibrahim Ferrer Jr. atua no Centro de Arte.

2020-09-19 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Arte de Ovar retoma a sua programação regular, este sábado, dia 19 de setembro, pelas 22 horas, com o concerto do cubano Ibrahim Ferrer Jr.

Ibrahim Ferrer está em Portugal para apenas três concertos, um dos quais em Ovar. Nesta minidigressão, o artista cubano apresenta "A Night in Havana", com a música tradicional de Cuba num ritmo mais contemporâneo.

Filho mais novo do emblemático Ibrahim Ferrer de Buena Vista Social Club, JR. tem no sangue a musicalidade do seu pai.

Participou na gravação no CD e no filme Buena Vista Social Club, reconhecido mundialmente.

Esta experiência influenciou grandemente a subsequente decisão de encerrar a sua carreira profissional como arquiteto naval para se dedicar à música.

Em 2006, inicia a sua carreira solo e em 2008 vence o Prémio Carlos Gardel como Melhor Novo Artista Tropical / Quarteto com o álbum Para o som de um tributo.

Até dezembro, o Centro de Arte de Ovar continuará a apresentar e a acolher grandes espetáculos nas mais variadas vertentes artísticas, dos quais se destaca a peça de teatro “O Amante” com Custódia Gallego e Virgílio Castelo; Camané & Mário Laginha; David Fonseca; a peça de teatro “A Criada Zerlina” com Luísa Cruz; e o Concerto de Natal pela Orquestra Filarmonia das Beiras.