'Os Lusíadas' em pintura na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

2020-02-27 15:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A artista Gina Marrinhas apresenta, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a exposição de pintura Lusíadas – A Alma da (Nossa) Gente durante o mês de Março. A mostra individual é inaugurada no dia 7, pelas 16h00.

Através de 16 quadros, Gina Marrinhas "oferece uma leitura pessoal do poema épico de Camões, retratando, através da pintura, cenas e personagens que nos permitem viajar pela História de Portugal, com especial destaque para as grandes proezas dos Descobrimentos Portugueses".

Segundo Sérgio Azeredo, Presidente do Grupo AveiroArte, “a pintura de Gina Marrinhas contanos uma história de emoções profundas, que exprime o inconsciente-consciente pessoal. Apologia sensorial que valoriza a imagem, de impacto visual assumido, e mergulha nas águas de um oceano turbulento, cheio de belezas inocentes, que parecem atingidas pela tristeza, em meios sorrisos interrogativos e plenos de ironia esboçada, sussurrando segredos”.

Gina Marrinhas nasceu em 1950, em Macinhata do Vouga. Estudou em Aveiro e em Lisboa.

A artista está representada em diversas coleções de entidades coletivas, entre elas, a Fundação Dionísio Pinheiro-Águeda; o Museu Etnográfico Praia de Mira; a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro; o Museu de Vouzela; o Museu de Ovar; o Orfeão de Águeda. Em coleções particulares, as suas obras podem ser encontradas em Espanha, França, Brasil, Paquistão, Islândia e Estados Unidos América.

A exposição de pintura Lusíadas – A Alma da (Nossa) Gente está patente na Biblioteca Municipal até ao dia 28 de Março.