Orquestra Filarmonia das Beiras em Concerto de Natal em Albergaria-a-Velha.

2018-12-08 11:26

Categoria: 

Concelho: 

A Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha volta a ser palco do tradicional Concerto de Natal da Orquestra Filarmonia das Beiras. Espetáculo, este domingo, 9 de dezembro, pelas 18h00.

Embora a abertura seja com uma composição clássica de Vivaldi in furore iustissimae irae, o Concerto de Natal vai privilegiar compositores contemporâneos, como Josu Elberdin, Douglas E. Wagner ou Mark Burrows, havendo ainda um desvio para a música gospel com a poderosa Hallellujah, de Leonard Cohen.

As músicas tradicionais também fazem parte do repertório com Mary did you know, Didn´t my Lord deliver Daniel? e a espanhola A la nanita nana.

O concerto é dirigido por Leandro Alves, maestro da Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra e da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão, com as participações especiais da soprano Vera Silva e do organista Ricardo Toste.

O coro convidado deste ano é o Coro Infantil e Juvenil de Alitém. A formação nasceu em 2009, impulsionada pela Junta de Freguesia de Santiago de Litém, que quis ver as crianças do polo escolar local pôr em prática os conhecimentos musicais adquiridos no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

Atualmente, existe uma escola de música na freguesia e um coro para adultos, que integra as antigas crianças, pais e outros membros da comunidade que queiram desenvolver o seu lado artístico através do canto.