Oliveira do Bairro: Rui Veloso e Capitão Fausto são os cabeças de cartaz no Quartel das Artes.

2022-02-09 10:33

Categoria: 

Concelho: 

Rui Veloso e Capitão Fausto são os cabeças de cartaz da programação de fevereiro e março do Quartel das Artes, que conta ainda com espetáculos de teatro e cinema.

A sala de espetáculos de Oliveira do Bairro é uma das seis, a nível nacional, que vai receber a digressão “Com licença”, dos ”Capitão Fausto”, no dia 12 de fevereiro, antes dos concertos marcados para os coliseus de Lisboa e do Porto.

No mês seguinte, no dia 8 de março, Rui Veloso regressa a Oliveira do Bairro, depois de em 2019, na ExpoBairrada, ter lotado a tenda gigante do palco principal.

Ainda na área da música, o auditório do QA vai receber, em formato “stage box”, o projeto Himalion, no dia 25 de fevereiro, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando.

O dueto “Dois, Pois” atua no dia 11 de março, com Sónia Sobral e Gonçalo Garcia, num espetáculo em que um acordeão e uma bateria entram em diálogo, ou conflito, rítmico, com a música eletrónica a mediar.

O teatro vai também ter palco no QA, com a peça os “Monólogos da Vagina”, no dia 26 de março.

Melânia Gomes, Teresa Guilherme e Marta Andrino vão apresentar histórias divertidas, cruas e reais do universo feminino.

No dia seguinte, 27 de março, o QA recebe o espetáculo performativo “Arte no Plural”, no âmbito do projeto de Programação Cultural em Rede “Fora da Caixa”, que integra os Municípios de Oliveira do Bairro, Anadia e Tábua.

O cinema está também de regresso ao Quartel das Artes.

Em fevereiro, vão ser exibidos os filmes “West Side Story” (dia 14 – Dia dos Namorados), “Homem-Aranha: Sem volta a casa” (dia 18) e “Clifford: O cão vermelho” (dia 27).

Para março, estão agendadas as longas-metragens “Agentes 355” (dia 5), “Pica e o Cristal Mágico” (dia 6) e “Beco das Almas Perdidas” (dia 12).

 

 

foto: Nana Sousa Dias