Oliveira do Bairro: Quartel das Artes acolhe final de concurso de leitura.

2018-02-21 06:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol recebe, esta quarta-feira, às 15h00, a eliminatória da 10.ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta – “Ouvir ler...Que prazer!”, que contará com a participação de 89 alunos do Concelho de Oliveira do Bairro.

A iniciativa, promovida pelo Município de Oliveira do Bairro através da Rede de Bibliotecas do Concelho, é dirigida a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e do Instituto Profissional da Bairrada (IPB).

Dos 225 alunos inscritos na iniciativa (176 do AEOB e 49 do IPB), foram apurados 89 alunos, após a fase da pré-seleção realizada nas escolas, que decorreu entre outubro de 2017 e janeiro de 2018, sob a orientação das professoras bibliotecárias, tendo sido composta por uma prova escrita com perguntas sobre o conteúdo do livro previamente selecionado.

A fase Eliminatória, que se vai realizar consiste na leitura em voz alta de um excerto retirado do livro escolhido para a prova escrita da pré-seleção, perante um júri que avaliará as prestações dos alunos.

A final concelhia vai realizar-se no dia 13 de abril de 2018, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.