Oliveira do Bairro já escolheu representantes para final de concurso intermunicipal de leitura.

2017-04-04 14:28

Categoria: 

Concelho: 

Apurados os vencedores do concurso intermunicipal de leitura em Oliveira do Bairro.

A 9.ª edição do concurso “Ouvir Ler… Que prazer!” terminou na passada 6.ª feira, 31 de março, com o apuramentos dos melhores alunos “leitores em voz alta” do Concelho, num evento que decorreu no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

Os cinco vencedores foram André Ferreira Santos, do Instituto de Promoção Social de Bustos (IPSB) (1.º Ciclo), Rafael Silva Ferreira, do IPSB (2.º Ciclo), Carina Oliveira, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) (3.º Ciclo), e Joana Teixeira (na foto), do AEOB (Secundário).

O encerramento do evento foi feito por Elsa Pires, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que destacou a “importância deste tipo de iniciativas no desenvolvimento dos alunos do concelho enquanto crianças e jovens”, “preparando-os para se tornarem melhores munícipes e cidadãos, mais cultos, mais resilientes e mais bem preparados para as inevitáveis vitórias e derrotas que a vida sempre traz”.

O júri da final do concurso foi constituído por Isabel Nina, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares no concelho de Oliveira do Bairro, Idália Sá Chaves, escritora, Sónia Ferreira, Diretora do Departamento de Programas e Gestão do Instituto de Educação e Cidadania, e Cristina Calvo, Chefe de Divisão da Unidade de 2º Grau – História e Património Cultural, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Os quatro alunos vencedores vão representar o Município de Oliveira do Bairro no Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), que se vai realizar no dia 27 de maio no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha.