Oliveira do Bairro: Concerto de José Cid rendeu às associações quase 2500 euros..

2024-04-08 10:09

Categoria: 

Concelho: 

O concerto de José Cid realizado no passado dia 14 de fevereiro, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, resultou numa receita de 2.362,50 euros, que será distribuída integralmente pelas IPSS do concelho bairradino.

“José Cid – Voz e Piano”, com a participação especial de José Mata, realizado no Dia dos Namorados, levou ao Quartel das Artes 315 pessoas, num espetáculo solidário oferecido pelo cantor e promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Após aprovação na última Reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de março, o valor vai agora ser distribuído pela ABC Bustos, Casa do Povo da Mamarrosa, Centro Social de Oiã, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, SOLSIL, AMPER, Sobustos, Centro Ambiente para Todos, Centro Social São Pedro da Palhaça, “O Recanto da Natureza” e Sociedade de Promoção Social Obra de Frei Gil.

Sobre a iniciativa, a vereadora da Cultura e da Ação Social da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Lília Ana Águas, destacou que "através da cultura, inspiramos e unimos as pessoas na promoção da solidariedade social e, dessa forma, ajudamos a construir uma sociedade melhor, sendo este um compromisso que assumimos com os nossos munícipes".

Outro exemplo da ligação entre a cultura e o movimento associativo é a oferta, por parte da autarquia de Oliveira do Bairro, da receita da bilheteira de toda a programação própria do corrente mês de abril às associações desportivas do concelho.

No mês em que o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol celebra o seu 10.º aniversário, Lília Ana Águas explica que esta decisão foi um “gesto solidário para com os nossos 13 clubes desportivos, que desempenham uma função social imprescindível e de enorme importância, mormente junto da nossa juventude, com um papel fundamental na educação e na formação da sociedade”.