Novo empreiteiro assume obra na EN109 em Cacia.

2018-11-09 09:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia o arranque da última fase da obra da variante de Cacia conhecida pelo arrastamento que levou a que a Navigator fizesse primeiro uma fábrica ainda antes da conclusão da variante com rotunda.

Há novo empreiteiro na obra que atrasou devido aos problemas financeiros do antierior responsável pela obra.

Na próxima semana a obra de construção da Variante Rodoviária de Cacia será reiniciada já com o novo Empreiteiro “VAF – Vítor Almeida e Filhos SA”.

A empresa Construções Ezequiel Pinho Moreira Lda revelou dificuldades para poder prosseguir com a execução da obra até uma situação limite que determinou o fim da sua existência.

Problemas na estrutura acionista familiar, processos fiscais com a Autoridade Tributária abriram caminho ao fim tendo sido possível um acordo entre o anterior Empreiteiro, o novo Empreiteiro e a CMA, que possibilitou a realização da cessão da posição contratual entre as empresas em causa.

O novo Empreiteiro VAF foi sub-Empreiteiro desta obra numa operação de pavimentações. Tem conhecimento da obra e tem vindo a desenvolver nas últimas quatro semanas os trabalhos preparatórios para iniciar a obra.

Integrada no Plano de Pormenor de Parte da Zona Industrial de Cacia com um investimento global de aproximadamente 1.200.000€ (compra de terrenos e empreitada), a nova Variante Rodoviária de Cacia assegura a criação de um novo acesso entre a antiga EN 109 e a Rua Bombeiros da Celulose, reformulando também a gestão de tráfego na antiga EN 109 nesse local.

A autarquia pede compreensão e já lamentou o atraso que existe na execução, prevendo-se a conclusão dos trabalhos até ao final do mês de janeiro de 2019.