Navio Santo André na rota do Festival de Circo Contemporâneo (LEME).

2018-11-07 07:41

Categoria: 

Concelho: 

O Festival de Circo Contemporâneo (LEME) regressa de 29 de novembro a 2 de dezembro às salas de espetáculos de Ílhavo e Gafanha da Nazaré mas vai andar também pelo espaço público e por um navio museu.

Organizado pelo 23 Milhas, projeto do Município de Ílhavo, e pela Bússola, o festival inclui seis espetáculos internacionais em estreia nacional, uma criação em estreia absoluta e muitos momentos para pensar, em conjunto e em profundidade, o circo contemporâneo em Portugal.

O território ilhavense desafia à criação, à experimentação e ao pensamento crítico. O festival junta vários artistas, agentes, formadores, formandos e entusiastas da área para conversar sobre o circo contemporâneo, participar nas várias formações ou assistir a espetáculos itinerantes em vários pontos do Município.

Entre as estreias, destaque para o projeto de criação “Chama do Mar”, da artista Ana Jordão, que se juntou a André Imaginário e Vanessa Marques Oliveira, músicos ilhavenses que criaram a banda sonora para o espetáculo com estreia marcada para o dia 29 de novembro, no Navio Museu Santo André.

No dia 29 de Novembro, às 14h, ponto de encontro do Leme na Casa da Cultura de Ílhavo, seguindo-se, às 19h, o espetáculo “Um pedaço de loucura”, por Pedro Caetano, na Casa Cultura Ílhavo e, às 21h30, “Chama do Mar”, por Ana Jordão, Vanessa Oliveira e André Imaginário, no Navio Museu Santo André.

A Vista Alegre recebe formações técnicas, haverá apresentações ao ar livre na zona da Igreja da Gafanha da Nazaré e na Câmara de Ílhavo, espetáculos em sala, no mercado municipal e Navio Museu Santo André.