Música na Escola inicia sessões de Aveiro.

2016-02-17 07:03

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Congressos de Aveiro acolhe a partir de hoje e durante três dias as sessões pedagógicas do projeto Música na Escola, dinamizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras em colaboração com a Câmara Municipal de Aveiro.

Música na Escola é um projeto de ação educativa, que tem como objetivos a divulgação musical, a sensibilização e a formação do público infantil para a música erudita, dando ênfase à participação das crianças no processo de realização musical através de interações com a orquestra. 

Na presente edição deste projeto, a Orquestra Filarmonia das Beiras decidiu abordar o intermezzo O Mestre de Música (Il Maestro di Capella), de Domenico Cimarosa e árias famosas de algumas óperas de Mozart. A peça será dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, e a acompanhar a Orquestra das Beiras estarão os baixos Nuno Dias e Miguel Maduro-Dias, alternadamente.

Além de ouvir música, a possibilidade de a experimentar de várias formas, é uma oportunidade para alargar o conhecimento empírico e para estimular a criatividade e a imaginação das crianças.

Depois das sessões pedagógicas é apresentado Concerto de Família, em que as crianças convidam a família a assistir ao concerto final, podendo assim partilhar os conhecimentos adquiridos anteriormente. Esse espetáculo decorre no Teatro Aveirense no sábado, dia 20 de fevereiro.