Museu Marítimo acolhe apresentação de obra infantil sobre o ambiente no Natal.

2015-12-01 17:38

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo vai acolher na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, pelas 10h30, a apresentação nacional do livro infantil “O Pai Natal Verde”. Trata-se de uma obra da autoria de Narciso Moreira, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O “Pai Natal Verde” é um projeto pedagógico de Educação Ambiental desenvolvido pela Betweien, ChallengeandSuccess, Lda, empresa spinoff da Universidade do Minho com experiência na conceção, desenvolvimento e implementação de projetos educativos.

O principal objetivo do projeto é sensibilizar os mais novos para comportamentos ambientalmente responsáveis, promotores da preservação e sustentabilidade ambiental, alertando-os para as atitudes que caracterizam a época natalícia, sem nunca perder o encanto e a magia que a mesma proporciona.

É um livro dirigido, essencialmente, aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e engloba, para além do livro infantil, a adaptação da narrativa ao teatro, com a exibição da peça "O Pai Natal Verde", cuja estreia decorrerá, igualmente, no Museu.

A sessão de apresentação decorre a partir das 10h30.