Museu de Aveiro promove tertúlia sobre a importância das obras gráficas.

2015-04-17 08:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu de Aveiro promove uma tertúlia com João Prates e José Sacramento sobre “A importância da obra gráfica na sociedade atual”.  A serigrafia como modo de difusão e valorização da expressão artística é o centro da análise. Trata-se de uma técnica de impressão de detalhado labor, que requer um original para deste se obter a matriz de impressão permitindo a reprodução da obra na plenitude das suas cores, texturas e planos visuais.

João Prates (Diretor do Centro Português de Serigrafia) fará um breve apontamento histórico da Obra Gráfica em Portugal para falar sobre os conceitos e técnicas da serigrafia nos dias de hoje. Zé Sacramento integra a produção serigráfica no contexto do mercado de arte e da sua valorização na economia da cultura atual.

Sob a coordenação técnica da equipa do Museu de Aveiro esta tertúlia integra o já habitual ciclo de conferências do Museu. Luís Delgado é o moderador deste encontro, às 18h, no auditório do Museu. Sábado é dia para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.