Museu da Murtosa acolhe entrega de prémios dos jogos florais.

2016-01-09 09:31

Categoria: 

Concelho: 

O auditório do Museu Muncipal da Murtosa (COMUR) acolhe, este sábado, a partir das 16h, a sessão cultural de entrega dos prémios dos concursos de jogos florais e de fotografia que, na edição 2015, tiveram como mote “O Homem, a Terra e a Água: uma aliança ancestral e sustentável”. 

Sabe-se já que o primeiro prémio na modalidade conto vai para a “História do Sr. Estraguissuja”, de Paulo Jorge Coelho Carreira, da Batalha. Na modalidade de poesia o primeiro prémio vai para “Homem Terra Água”, de Paulo Jorge Coelho Carreira, da Batalha. Na modalidade de pintura o primeiro prémio vai para “A poética do visual”, de Yessica Aileen de Sousa, da Murtosa. Pedro Esteves, de Ílhavo, ganhou o prémio fotografia.

Para além da entrega dos galardões aos autores dos trabalhos premiados, na sessão será feito o lançamento do livro “EM BELÉM NO PÓS-TROIKA – O SONHO IBÉRICO”, a mais recente obra do escritor Murtoseiro Pinho Neno, que será apresentado pela professora e poetisa Murtoseira Maria da Ascensão Rodrigues. O acontecimento cultural contará ainda com a presença do jovem guitarrista Murtoseiro João Matos, que interpretará, ao longo da sessão, vários trechos musicais.