Murtosa: Bruno Seco apresenta livro sobre poder da autoliderança.

2023-04-14 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa recebe, este sábado, dia 15 de abril, pelas 16H00, a apresentação do livro "Mentalidade SIIIGAAAA - O Poder da Autoliderança Servidora", de Bruno Seco.

O poder da autoliderança servidora é o mote para a análise do treinador mental de alto rendimento que tem construído a carreira com foco nas capacidades de liderança.

Reconhecido por ser selecionador de Futebol de Rua, Bruno Seco foi já distinguido com o título de melhor treinador do Mundo da modalidade que faz do futebol alavanca para mudar vidas.

Inspirado pela mentalidade “Siga”, o treinador coloca como ponto de ordem em todas as conversas sobre gestão desportiva e pessoal a mudança.

“Siga” é o catalisador da mudança acentuando sempre o poder de cada um e a vontade de mudar e “conquistar”.

Bruno Seco apresenta em livro a sua própria viagem e procura inspirar cidadãos ligados não apenas ao desporto mas a várias outras áreas.

O Selecionador Nacional de Futebol de Rua há mais de uma década, levou Portugal ao título de Campeão Europeu em 2016 e arrecadou a distinção de melhor Treinador do Mundo em 2017 (Best Coach, no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua, em Oslo).

Paralelamente, é coordenador técnico e treinador de futebol de formação da Associação Desportiva de Taboeira e Embaixador da Ética no Desporto.

Foi treinador mental da equipa de futebol sénior do Beira-Mar na época 2019-2020.

Licenciado em Educação Física e Desporto, trabalhou durante 16 anos na área social, na IPSS Florinhas do Vouga, no Bairro de Santiago, em Aveiro.

O seu lema, dentro e fora das quatro linhas, é SIIIGAAAA, interjeição que dá nome à Mentalidade, criada por si, para levar os seus atletas a serem os Capitães das suas Vidas e a motivarem-se a evoluir no sentido de uma verdadeira Autoliderança Servidora.