'Monitor' escolhe vencedores e inicia processo de mentoria cultural.

2020-11-03 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O projeto Monitor já tem os “eleitos” à mentoria cultural.

Terminada a fase de seleção das candidaturas para o projeto Monitor, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense, anunciam-se aqueles que terão a oportunidade de usufruir deste processo de mentoria durante um ano.

A partir desta segunda, dia 2 de novembro, mema. (Aveiro), Vénus Matina (Aveiro) e Paulo Carvalho (Barcelos) darão início à sua experiência de mentoria, num processo que contará com a participação de diversos especialistas na área da música.

Para além deste processo de acompanhamento, o Monitor contempla 2.000€ por projeto, assim como uma atuação ao vivo no âmbito da programação do Teatro Aveirense.

A adesão ao Monitor contou com 28 candidatos e a autarquia diz que são propostas de “elevada qualidade” nesta ação de apoio a jovens artistas na área musical.

Esta iniciativa insere-se no Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 da Câmara Municipal de Aveiro, nomeadamente no seu Eixo 1 (Criação), e tem o selo do projeto Aveiro 2027 - Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.