Miguel Araújo partilha palco do Cineteatro Alba com a Banda da ARMAB.

2022-03-05 08:35

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Araújo partilha palco do Cineteatro Alba com a Banda da ARMAB.

No âmbito do projeto de programação cultural em rede A.M.O. – O Motor Que Nos Liga, o Cineteatro Alba vai receber Miguel Araújo num concerto em que partilhará o palco com a Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca.

Miguel Araújo nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia, e é autor de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do século XXI, tais como “Os Maridos das Outras”, “Dona Laura” ou “Anda Comigo ver os Aviões”.

Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual é fundador e na qual se manteve até final de 2016, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses, como é o caso de António Zambujo, Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.

Editou o seu primeiro disco a solo, “5 Dias e Meio”, em 2021, tendo-lhe valido duas nomeações para os Globos de Ouro (“Melhor Intérprete Masculino” e “Melhor Canção do Ano”).

Foi considerado um dos 10 melhores do ano pela revista Blitz, a canção “Os Maridos das Outras” foi nomeada para a “Melhor Canção do Ano” da RTP e “Melhor Canção de 2012” para a Sociedade Portuguesa de Autores. Seguiram-se os discos “Crónicas da Cidade Maior” (2014), “Giesta” (2017), e “Peixe Azul” (2020).

O último projeto discográfico de Miguel Araújo chama-se “As Canções da Esperança” e é a banda sonora da série “Esperança” criada por Pedro Varela. O disco, com nove temas, conta com as participações especiais de António Zambujo, Camané, Cláudia Pascoal e César Mourão.

 

foto: Paulo Bico