Mariana Pereira expõe "desenhos" no arquivo municipal da Murtosa.

2016-04-09 21:43

Categoria: 

Concelho: 

O Arquivo Municipal da Murtosa acolhe a exposição “Origem”, que reúne desenhos da artista plástica Murtoseira Mariana Pereira. Para além da jovem criadora, marcaram presença na abertura autarcas locais e convidados.

No uso da palavra, o Presidente da Câmara Municipal enalteceu a capacidade criativa de Mariana Pereira, agradecendo a sua disponibilidade para mostrar os seus trabalhos à comunidade e, dessa forma, revelar o seu talento a um público alargado.

Considerou que, apesar da sua juventude, a artista revela já “uma maturidade muito significativa na sua abordagem artística”, facto que consistia “um evidente prenúncio” do caminho criativo que Mariana Pereira se propunha trilhar.

De seguida, Mariana Pereira dirigiu-se aos convidados presentes, agradecendo a presença de todos e expressando “gratidão” pela cedência do espaço do Arquivo Municipal.

A mostra “Origem”, que se insere no ciclo de exposições de jovens artistas murtoseiros, promovido pelo Município da Murtosa, pode ser vista até ao próximo dia 6 de maio, de segunda a sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A entrada é livre.

Mariana Esteves Pereira, nasceu em 1996 e reside na Rigueirinha - Pardelhas, Murtosa. Concluiu o 3º ciclo de escolaridade na Murtosa e, dado o seu interesse pelas artes visuais, frequentou o ensino secundário nessa área em Aveiro, na Escola Secundária José Estevão.

Em 2014 ingressou na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, no curso de artes plásticas. Atualmente frequenta o 2º ano, no ramo pintura.

Esta é a sua primeira exposição individual, tendo optado por apresentar um conjunto desenhos com temas locais. Assim, decidiu chamar à exposição “Origem”.