Maratona de música promete animar bairro da Beira-Mar no dia 18 de Dezembro.

2020-12-09 07:59

Categoria: 

Concelho: 

A festa não é igual à dos anos anteriores mas as iniciativas não faltam para animar o bairro da Beira-Mar.

Celebração de São Gonçalinho com uma maratona de música no dia 18 de dezembro.

Nesse dia, a partir das 12h00, na Capela de São Gonçalinho, no coração de Aveiro, transmitido via streaming para todo o mundo, vai iniciar-se uma jornada musical de 24 horas.

A todas as horas certas, das 12h00 de 18/12 até às 12h00 do dia seguinte, ao saxofone barítono, o prestigiado músico holandês Henk van Twillert, morador do típico Bairro da Beira Mar interpretará 24 programas, com a duração de cerca de 24 minutos cada e que vão desde os compositores clássicos, passando por músicas tradicionais portuguesas, o nosso típico fado, músicas de Natal, fechando com um momento surpresa.

É um evento solidário que promove os pequenos projetos de negócio, comércio tradicional e com recolha de fundos para os projetos humanitários da Paróquia da Vera Cruz e ações da Mordomia de São Gonçalinho.

Nos intervalos das atuações do músico, transmitidas em direto – 24H, serão divulgados conteúdos multimédia relativos à tradição de São Gonçalinho e iniciativas da sua Mordomia, conteúdos institucionais da cidade de Aveiro e dos apoiantes da Mordomia e vídeos artesanais de promoção ao comércio local.

São vídeos enviados pelos comerciantes respondendo a um desafio lançado pela Mordomia de São Gonçalinho.

“É um conteúdo de afetos que abraça a comunidade local”, resume a mordomia.