MarAlegre apresenta a peça “Avarento, ponto" para as escolas do agrupamento de Ílhavo.

2017-04-04 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O clube de teatro MarAlegre, da Escola Básica 2,3 de Ílhavo, apresenta a peça “Avarento, ponto" na próxima sexta feira (7 de Abril) na Casa da Cultura de Ílhavo (CCI).

Esse espetáculo no âmbito da Mostra de Teatro de Ílhavo é apresentado aos alunos dos Agrupamentos de Escolas, esta terça, em duas sessões, às 10 horas e às 14h30.

A peça “Avarento, ponto.” é uma adaptação das obras “O Avarento”, de Molière, e “Conto de Natal” de Charles Dickens. O enredo tragicômico retrata, com ironia, a inversão de valores característica de uma sociedade norteada pelos interesses financeiros, o que torna os textos atuais.

Esta peça teatral leva-nos numa viagem que conta a história de vida de um velho avarento, sovina e solitário que transporta o peso da sua vida numa mala. Nela transporta o passado, o presente e o caminho do futuro.

O velho Avarento tem uma paixão cega e devastadora pelo dinheiro o que o torna insensível a todos os outros sentimentos humanos. Ao longo da peça muitas serão as tentativas para mudar o modo de viver deste velho avarento. Será que vamos conseguir, ou o poder do dinheiro terá mais força?

As autoras são Anabela Mateus e Paula Gomes e os intérpretes são alunos e membros do Grupo de Teatro MarAlegre.