Luís Represas em concerto no sábado no âmbito do Dia da Cidade.

2017-05-12 19:52

Categoria: 

Concelho: 

Luís Represas, que celebra este ano 40 anos de carreira, vai estar em Aveiro na celebração do feriado municipal para um concerto comemorativo, este sábado, dia 13 de maio, às 21h30, no Cais da Fonte Nova, em frente ao Centro Cultural e de Congressos.

O músico que se encontra a finalizar o seu oitavo álbum de originais, com a edição prevista para setembro próximo, irá apresentar o novo single "Se Achas Que Sim", que conta com a colaboração dos produtores Fred (Orelha Negra) e B Fachada. Ao longo do espetáculo ao vivo são esperados temas “eternos” como a “Feiticeira”, “Ser Poeta” ou “Timor”.

O concerto, patrocinado pela OLI, é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e integra o programa de Comemorações do Feriado Municipal.

Depois do concerto da banda “Os Azeitonas” em 2014, este é o segundo concerto que a OLI oferece à cidade, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.

Este sábado fica marcado pela realização da “2º REGATA OLI”, um Concurso de “Embarcações de Improviso” às 15h00 no Cais da Fonte Nova. A partir das 15h30, terá lugar em São Jacinto o “SunSet Marginal de São Jacinto” com atividades performativas.

No domingo, dia 14, às 14h30, haverá “Dança Aveiro” com desfile etnográfico de barco moliceiro entre o Rossio e o Cais da Fonte Nova, seguido de atuação no Anfiteatro do Cais Fonte Nova.

O Festival conta com a participação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Cacia, Escola de Etnografia de Cacia, Rancho Folclórico de Nª Sra da Nazaré de Verba, Rancho Folclórico do Baixo Vouga (Eixo), Grupo Folclórico de Esgueira e Rancho Folclórico do Rio Novo do Príncipe (Sarrazola).

O Grande Auditório do Centro de Congressos acolhe, pelas 15h00, o 14.º Encontro com a Dança de Aveiro, que consiste numa mostra pública de Dança por escolas, associações, ginásios e grupos informais, proporcionando a divulgação do trabalho desenvolvido nesta área em Aveiro.