Literatura e cinema em mesa redonda no "Mar film festival".

2019-04-16 14:37

Categoria: 

Concelho: 

O Mar Film Festival aproxima literatura e cinema com uma mesa redonda agendada para dia 27 de Abril.

Na terceira edição, o Mar Film Festival mostra como é curta a distância entre a literatura e o cinema, numa mesa redonda agendada para 27 de abril, sábado, às 17h00, após a exibição do filme “Moby Dick”, às 14h30, no Museu Marítimo de Ílhavo.

O clássico do cinema, realizado por John Huston em 1958, baseado na obra homónima de Herman Melville, lançada em 1851, servirá de pretexto para início da conversa sobre “O mar entre a literatura e o cinema”.

Esta será uma das das novidades da edição 2019 do evento que dá destaque às obras de temática marítima.

A mesa redonda colocará em diálogo uma escritora, um realizador e um especialista na ligação entre ambas as áreas.

Ana Margarida de Carvalho (na foto), galardoada escritora portuguesa, que tem no mar um dos principais referentes da sua obra; Rodrigo Areias, que realizou e exibe no festival “Hálito azul”, uma obra inspirada em textos de Raúl Brandão sobre os Açores; e Abílio Hernandez Cardoso, especialista internacional sobre as relações entre cinema e literatura são os participantes.

A terceira edição do Mar Film Festival realiza-se de 26 a 28 de abril, no Museu. O mar volta a ser a âncora de todas as curtas e longas metragens a exibir, cada uma com uma perspetiva diferente.

Além dos filmes de ficção, documentário e animação, a apresentar ao longo do festival, serão entregues os prémios dos concursos Novas Vistas Lumière e Memórias RiaMar. Programa e mais informações: http://www.marfilmfestival.pt/