Joel Reigota apresenta nova coleção em Ílhavo.

2018-01-16 11:58

Categoria: 

Concelho: 

Joel Reigota apresenta a sua nova coleção na Vista Alegre. O estilista de Ílhavo agendou para dia 26 de Janeiro a apresentação da coleção “Existência”.

O evento está inserido na comemoração do 10º aniversário da Jade, empresa que se dedica ao design e fabricação de peças de metal para as marcas líderes do mundo da moda de luxo.

O desfile conta com a presença de personalidades de algumas das maiores empresas do setor da moda. À passarela sobem nomes como Rodrigo Castelhano.

De acordo com o criador, a coleção é uma “reflexão sobre a vida”. Joel Reigota construiu uma história baseada “na destruição, no conhecimento, na fé e na auto-superação. É uma mensagem de esperança”, revela. O preto é a cor predominante, “utilizada para representar amor e respeito”.

A escolha deve-se ao facto de o preto simbolizar “todas as cores numa só. Desejo que as pessoas me vejam, não por aquilo que visto, mas pela pessoa que sou. O que pretendo dizer é que ao existirmos, deixamos marcas, uma história – e essa não pode ser o que parecemos (nem o vazio) mas sim o que somos e construímos”, explica.

Considerado o mais prestigiado criador da região, Reigota cedo manifestou o gosto pela moda. Com apenas 20 anos formou-se em Design de Moda na Escola Gudi no Porto, tendo posteriormente trabalhado com estilistas de renome como Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler.

O desfile será composto por 50 coordenados de mulher e seis de homem. Na passarela vão desfilar nomes da Central Models como Ana Elisa, Diana Neto, Milene Veiga, Ana Margarida, Cheyenne, Pedro Martin e Rodrigo Castelhano - que, para além, do trabalho como modelo, foi cara do vídeo publicitário do perfume “Meu” da apresentadora Cristina Ferreira. Ao todo serão 15 manequins.

A Jade, empresa de Albergaria-a-Velha com dez anos de experiência no design e na fabricação de peças de metal de alta qualidade na Europa Ocidental para as marcas líderes no sector de moda de luxo, pretende assinalar o seu aniversário e apoiar a moda nacional.