João Pedro Mésseder e Ana Biscaia mostram-se em Ílhavo.

2016-03-11 17:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Rede de Bibliotecas de Ílhavo volta a dedicar, pelo sexto ano consecutivo, o mês de Março à leitura e aos livros, respondendo assim ao 'apelo' do Plano Nacional de Leitura.

Na agenda de atividades destaque para a visita, esta manhã, do autor João Pedro Mésseder e da ilustradora Ana Biscaia, numa conversa sobre o livro, a leitura, a poesia e a ilustração.

Antes desse momento, foi inaugurada uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de várias Escolas de Ílhavo sob o tema 'À descoberta de… João Pedro Mésseder' que falou do espaço expositivo à Terra Nova. (com áudio)

Na tarde de sábado, dia 19 de Março, pelas 14h00, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, irá realizar-se a final do Concurso de Leitura 'Ílhavo a Ler+', reunindo os 33 finalistas apurados nos três Agrupamentos de Escolas do Município de Ílhavo, que irão prestar uma prova escrita e outra oral, habilitando-se a diversos prémios, nomeadamente livros e DVD’s.

A animação cultural será da responsabilidade dos Agrupamentos de Escolas que apresentarão ao público pequenos momentos teatrais inspirados na obra de João Pedro Mésseder.