João Bettencourt da Câmara em recital de piano no Museu de Aveiro.

2015-11-04 07:27

Categoria: 

Concelho: 

Nos Festivais de Outono 2015 anunciam-se espetáculos esta quarta e sexta. Recital de piano com João Bettencourt da Câmara e Brahms pela Filarmonia das Beiras. João Bettencourt da Câmara regressa aos Festivais de Outono (FO), promovidos pela Universidade de Aveiro (UA), para um recital esta noite, no Museu de Aveiro.

João Bettencourt da Câmara nasceu em Lisboa, em 1988. Aos três anos começou o estudo do piano com seu pai, tendo em 2006 concluído, com a classificação máxima, o Curso de Piano no Conservatório Nacional. Em Portugal estudou ainda com V. Viardo, H. Sá e Costa, T. Achot, Sequeira Costa, A. Pizarro, P. Burmester, D. Bashkirov, G. Eguiazarova e A. Ciccolini. Interpreta obras de Claude Debussy e Franz Liszt.

Dois dias depois, a 6 de novembro, em mais um concerto do Ciclo Caixa Brahms 2014/2016 e integrado nos FO2015, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpreta, sob direção de Ernst Schelle, duas obras deste compositor alemão considerado uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX.