Jacinta em concerto solidário no âmbito da Semana do Cérebro.

2017-06-02 08:08

Categoria: 

Concelho: 

A Semana do Cérebro tem atividades abertas à comunidade em Estarreja, Aveiro e Sta. Maria da Feira. Esta sexta, terceiro dia, com Sessão Solene de abertura da Brain Week e entrega do Prémio Egas Moniz em Neurorradiologia às 18H00 no Cineteatro de Estarreja.

Há concerto solidário com Jacinta (jazz) e apresentação do livro (edição bilingue) “A herança de Egas Moniz na Neurorradiologia – perspetiva universal, 90 anos após a 1ª angiografia cerebral”, às 18H30, no Cineteatro de Estarreja.

Sábado será dia para a entrega do Prémio Paulo Mendo, prémio que todos os anos distingue a melhor comunicação feita no âmbito do Congresso Nacional de Neurorradiologia.

Domingo há caminhada e Mini Caminhada solidária de sensibilização para os primeiros sinais de AVC, inserido na Campanha Nacional STOP AVC, às 17 horas, com início no Parque Municipal de Antuã, Estarreja.

O percurso tem início no Parque Municipal de Antuã e os participantes poderão escolher entre uma caminhada de 4,5 km e uma mini caminhada adaptada com cerca de 2 km.

No dia 5 de junho tempo para o Workshop “O Cérebro: Tecnologia e Soft Skills”, às 14H00, no Ciclo Criativo, Estarreja

O dia 6 de junho conta com o Open Day na Casa Museu Egas Moniz, com visita documentada na área da História da Medicina, entre as 9H00 e as 16H00, Avanca, Estarreja.