Inês Filipe lança CD com obras de Claude Debussy.

2023-12-27 07:33

Categoria: 

Concelho: 

Inês Filipe, pianista natural da Gafanha da Nazaré, apresenta em CD obras de Claude Debussy.

Piano Works é o título deste projeto editado pela editora italiana Da Vinci Classics.

O lançamento aconteceu a 21 de Dezembro em Aveiro.

NA pianista tem ganho reconhecimento nacional e internacional e aos 32 anos diz que já é possível ter espaço para atuar, algo que no passado dependia muito de concursos em que participava.

Foi distinguida em vários concursos de piano, como o Prémio Interpretação Frederico de Freitas, Paços Premium, Concursos de Piano do CMACG, Elisa Pedroso, Concurso Internacional Cidade do Fundão e “Prémio Antena2” do XVII SIPO Internacional Piano Festival.

Frequentou o Conservatório em Aveiro, na classe da Prof. Patrícia Sousa e licenciou-se em Performance de piano, na classe do Professor Fausto Neves na Universidade de Aveiro.

Depois realizou pós-graduação em performance de piano no Conservatori Superior Del Liceu, em Barcelona, na classe do pianista Josep Colom e concluiu o Mestrado em Performance de piano com a mais elevada classificação no Conservatorio Stanislao Giacomantonio, em Itália, na classe do pianista Rodolfo Rubino.

Entrevistada no programa “Chá das Cinco” admitiu tratar-se de um mundo competitivo que não tem muitos palcos e onde é preciso resiliência (com áudio)