Ílhavo: Tulha abre inscrições para o Festival da Canção Vida.

2018-09-04 08:23

Categoria: 

Concelho: 

O Festival da Canção Vida, promovido pela Tulha, tem candidaturas abertas para a 18ª edição. Estimula o surgimento de novos valores e exalta os valores de uma vida saudável.

O palco da Casa da Cultura de Ílhavo recebe o evento no dia 10 de Novembro e nesse dia entrega também o prémio Carlos Paião na 7ª edição como distinção para os talentos do concelho de Ílhavo.

As inscrições podem ser formalizadas até 20 de Outubro e, segundo Rafael Vaz, da direção da Tulha, o objetivo é permitir mais pré-inscrições.

“Este é um festival que tem vindo a ganhar grande notoriedade na região e no país”, refere o presidente da direção.

Há prémios para os melhores com 800, 400 e 200 euros para os três primeiros classificados.

A iniciativa do Grupo de Jovens da Gafanha de Aquém conta com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e Junta de Freguesia de São Salvador.

Entretanto, o Grupo de Jovens A Tulha garante a continuidade do projeto das aulas de música da Oficina de Música de Aveiro (na foto). A Escola de Música a funcionar na sede da Tulha na Gafanha de Aquém inicia as suas aulas ainda durante o mês de setembro.

As aulas podem ser em grupo ou individuais, de piano, guitarra ou bateria. Incluem ainda formação musical aos alunos todos os meses.

Com esta parceria a Tulha pretende levar a música à sua sede e à Gafanha de Aquém, criando assim hábitos musicais na comunidade. Durante este mês a associação está a oferecer a taxa de inscrição.