Ílhavo: Setor da cultura reunido na mesma "PRAIA".

2021-03-26 07:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 23 milhas reforça o desafio à produção local com programa de apoio até 2022 e lança uma plataforma que reúne artistas e associações locais.

Mapear, desafiar, programar ou capacitar são alguns dos pontos-chave do Programa de apoio para o desenvolvimento do sector cultural local lançado hoje pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

O programa, cuja ação decorrerá num período de dois anos a partir de hoje, está associado à Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, que nas suas primeiras quatro edições foi uma plataforma de programação e reforço da criação musical ilhavense.

Este programa destina-se a artistas, associações e outros agentes culturais, naturais, residentes ou que exerçam atividades culturais regulares no Município de Ílhavo. 

A 5ª edição da MILHA - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo - engloba um conjunto de ações, com carácter regular e transdisciplinar, assente em cinco áreas de atuação (programação, criação, formação, edição, comunicação e promoção do território) que confere ao evento uma maior abrangência.

Este conjunto de ações será diluído nos próximos meses, mas arranca imediatamente com uma chamada aos artistas locais para que façam parte do diretório de artistas ilhavenses.

Em anos anteriores muitos destes agentes reuniram no âmbito da Milha (na foto).

A “PRAIA”, plataforma de registo de artistas, associações, agentes da economia e da cultura do Município de Ílhavo, é o espaço que reúne essas entidades.Esta convocatória (a que pode responder-se através de um formulário que ficará disponível no site e nas redes sociais do 23 Milhas ou no link abaixo) promove os artistas e grupos que desenvolvem o seu trabalho a partir de Ílhavo.

Link para o formulário de inscrição no  diretório em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXNLuyZIZiFhxsJWm_QljONKUG8KVv...

 

Foto: Isabel Saraiva