Ílhavo: Salvador Sobral, Noiserv e António Zambujo em nova temporada do 23 Milhas.

2020-09-10 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Ao todo são mais de três dezenas de propostas em nova temporada do 23 Milhas.

Na agenda há já oito concertos, quatro espetáculos de dança e teatro, três visitas, duas conversas, dois festivais, duas atividades do serviço educativo e uma formação para a programação até Dezembro.

Tendo em conta todas as regras de higiene e segurança aplicadas às salas de espetáculo e aos ajuntamentos durante a pandemia, o 23 Milhas continua a apostar num projeto adaptado à nova realidade, que passa, por exemplo, por dissolver um dos seus festivais, a Milha, em vários momentos ao longo do quadrimestre.André Henriques (6 novembro) e Silvia Pérez Cruz (19 dezembro) são os concertos reagendados depois de terem sido adiados pela Covid-19.

Além dos espetáculos já revelados para setembro, com destaque para Rouxinol Faduncho no dia 19 de setembro, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, e “O resto da tua vida” no dia 7 de outubro, na Casa da Cultura de Ílhavo, há concertos de Salvador Sobral (10 outubro), ars ad hoc (11 outubro), Noiserv (16 outubro), Festivais de Outono (8 novembro) e António Zambujo (14 novembro).

No teatro e na dança, destaque para a estreia de“Folle Époque” (17 outubro) do coletivo Silly Season, o espetáculo Fake (20 novembro) da Formiga Atómica e “Autópsia” (27 novembro), Olga Roriz.

O 23 Milhas, em parceria com a talkie walkie, mantém as visitas de arquitetura “Olhar por Dentro”, que nas próximas edições trabalham temáticas como a paisagem industrial (26 setembro), a arquitetura do bacalhau e do sal (24 outubro) e a Colónia Agrícola (28 novembro).

Além de sete residências, que acontecem todas na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, acontecerá a Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo (30 outubro a 1 de novembro), numa edição especial e ainda o LEME, festival de circo contemporâneo que volta a assinalar Ílhavo como um dos pontos estratégicos das artes circenses em Portugal e que apresentará em breve a sua programação para este ano.

Bilhetes já à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online em ilhavo.bol.pt.