Ílhavo presente na Feira Internacional do Livro em Guadalajara.

2018-12-04 07:40

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo esteve presente na Feira Internacional do Livro em Guadalajara.

Representação assegurada pela Biblioteca Municipal no evento que decorreu entre 24 de novembro e 2 de dezembro, em Guadalajara, México, onde Portugal, país convidado de Honra, marcou presença, quer ao nível de vários escritores nacionais, quer através de altas figuras do Estado.

A Câmara Municipal de Ílhavo “congratula-se” por ter estado presente neste “importante evento internacional de promoção e valorização da Literatura”, através da sua Biblioteca Municipal que representou a Rede de Leitura Pública em Portugal.

A presença no México da Bibliotecária responsável pela Biblioteca Municipal de Ílhavo, Inês Vila, a convite da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), é, segundo a autarquia, “resultado do reconhecimento público e nacional do excelente trabalho que é desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Ílhavo como um inquestionável exemplo de Boas Práticas na promoção do livro e da leitura”.

A técnica da Autarquia apresentou uma comunicação no Colóquio Internacional de Bibliotecários, integrado na programação da Feira Internacional, sob o papel da “web na promoção da leitura”, tendo ainda participado nas atividades do Pavilhão de Portugal e numa “mesa redonda” onde foi debatida a temática da “leitura pública”.

A FIL de Gualadajara é a segunda maior feira do mundo do sector, com mais de 860.000 visitantes, com cerca de 50 países representados, 20.000 profissionais participantes e de 2.000 chancelas editoriais e 750 autores de todo o mundo.