Ílhavo: Município já recolheu 29 toneladas de biorresíduos.

2024-03-21 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Município de Ílhavo assume que vai manter a aposta na recolha de biorresíduos e aponta a novos objetivos na recolha de lixo.

No dia em que entregou os 31 galardões Eco-Escolas, a autarquia desafiou comunidade a ir cada vez mais ao Ecoponto e as escolas a manterem o seu esforço educacional.

João Campolargo deixou elogio público pelo trabalho desenvolvido por escolas e Juntas de Freguesia.

Explica que os desafios na área dos lixos e do ambiente são permanentes e com metas cada vez mais ambiciosas (com áudio)

O Galardão Eco-Escolas premeia os aderentes ao programa de educação ambiental, que valoriza o exercício de uma cidadania ativa e a adoção de ações concretas, na escola e na comunidade, a favor do ambiente.

No ano letivo 2022/2023, o Município de Ílhavo garantiu 31 Eco-Escolas galardoadas em 31 inscritas em “patamar de excelência”.

A aposta na recolha seletiva continua a diversificar canais de recolha para as diferentes tipologias.

Além do incentivo ao uso da Rede Municipal de Ecopontos, as autarquias locais fomentam a recolha de biorresíduos.

Campolargo fala da entrega de compostores garantida por Câmara e Juntas e que vai continuar a fazer parte dos acordos anuais entre autarquia de Ílhavo e freguesias.

A recolha de biorresíduos conta com 80 aderentes tendo já recolhido 29 toneladas de resíduos em três meses de operação (com áudio)