Ílhavo: Mais de 60 mil pessoas acompanharam "festival Liv(r)e".

2020-04-27 17:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Rádio 23 Milhas emitiu, durante os últimos três dias, um festival para celebrar o 25 de Abril e a liberdade, virtualmente, em tempos de confinamento.

Em parceria com o coletivo Camaleão e a plataforma A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, o festival teve 12 concertos, entrevistas e a recordação das vozes que marcam abril.

Foi, ainda, emitido pela Rádio Terranova.

Ao todo, assistiram mais de 62 mil pessoas,  isto sem contar com o auditório da rádio em FM.

No festival Liv(r)e atuaram, através da plataforma de comunicação online Zoom, Clã, Galandum Galundaina, João Berhan, Adélia, João Francisco, Pedro Mestre, Mariana Root, Edgar Valente, Quiné Teles, Tiago Sami Pereira, Tiago Jesus e Vasco Ribeiro.

Cada parceiro pôde escolher quatro artistas para se juntarem ao festival e cantarem a liberdade num abril de incerteza. 

Num período particularmente simbólico, em que todos estão privados da liberdade de circular e estar juntos, houve a possibilidade virtual de celebrar uma das datas mais marcantes da história portuguesa.

O Liv(r)e foi de Atenor a Lisboa e de Miranda do Douro a Castro Verde. De Ílhavo, o músico Quiné Teles tocou a partir do sótão da sua casa, com o apoio técnico, no vídeo, de João Roldão.

A Rádio 23 Milhas acontece, de segunda a sexta-feira, no Facebook do 23 Milhas e através da frequência 105.0FM, da Rádio Terranova.

Existe ainda um Guia de Navegação em Casa, com sugestões de conteúdos e atividades para os tempos de confinamento. Semanalmente, é lançado um caderno com 23 sugestões, divididas nas categorias experimentar, assistir, visitar, pensar e fazer em família.

Todos estes projetos são divulgados nas redes do projeto e também no site www.23milhas.pt.