Ílhavo desafia criatividade sénior no concurso "Mixórdia de artes na Maior Idade".

2017-08-08 12:50

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo encontra-se a promover o Concurso “Mixórdias de Artes na Maior Idade” até ao dia 25 de agosto.

Exclusivamente cultural e de entretenimento, este concurso pretende promover e estimular a participação de todos os seniores com 60 ou mais anos residentes no Município de Ílhavo, permitindo mostrar o seu talento em 4 áreas distintas: escrita, pintura, fotografia e artesanato/trabalhos manuais.

Cada participante concorre de modo individual, podendo igualmente concorrer em todas as categorias, apresentando apenas dois trabalhos para cada uma destas. O concurso apresenta-se com tema livre, exceto na área da escrita subordinado ao tema “Envelhecer”.

A autarquia explica que o processo de criação artístico “é considerado fundamental para ultrapassar as diversas dificuldades e modificações sentidas durante o envelhecimento, uma vez que permite a prevenção e preservação da saúde física e mental, constituindo um excelente aliado para a melhoria da qualidade de vida”.

As obras a concurso serão colocadas em exposição na Casa da Cultura de Ílhavo, com início na Semana da Maior Idade (11 a 17 de setembro).