Ílhavo: Biblioteca Municipal lança ciclo de leituras sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

2023-01-12 09:30

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca de Ílhavo avança com um ciclo de Leituras orientadas para a Sustentabilidade.

Apresenta à Comunidade de Leitores leituras e partilhas orientadas para 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Com o lema “Transformar o nosso mundo, não deixar ninguém para trás” esta proposta é baseada na Agenda 2030 que aborda o desenvolvimento sustentável nas dimensões social, económica e ambiental e promove a paz, a justiça e instituições eficazes.

A primeira sessão “Leituras que nos façam crescer” está agendada para o dia 26 de janeiro, às 21h, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, e tem como mote o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – “Educação de Qualidade”, que visa garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Após as experiências e partilhas de leitura, os participantes são convidados a experimentar um petisco gastronómico criado pela Cooperativa para a Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Aveiro (CERCIAV).

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Segue-se, a 30 de março, o tema “Mulheres Inspiradoras” sobre “Igualdade de Género”; a 27 de abril “Ler as Desigualdades Sociais”; a 25 de maio sobre “Trabalho Digno para Todos”; a 29 de junho “De Tendas a Palácios: sentimento de Comunidade”; a 27 de julho “Nas mãos da Natureza”; a 26 de outubro “Pobreza: à procura do Fim”; a 30 de novembro “Histórias com Mar Dentro” e a 28 de dezembro “Páginas que Alimentam” - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 – “Erradicar a Fome”.