Ílhavo: “Bela do Canto”, canção interpretada por Luís Guedes, venceu Festival da Canção Vida.

2021-10-11 09:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Bela do Canto”, canção interpretada por Luís Guedes, de Rio Tinto, foi a canção vencedora da 20ª edição do Festival da Canção Vida.

O evento, promovido pelo Grupo de Jovens “A Tulha”, realizou-se este sábado na Casa da Cultura de Ílhavo com lotação esgotada.

Na 1ª parte foram apresentados os 10 temas a concurso provenientes de Viseu, Leiria, Ílhavo, Gafanha da Nazaré, Estarreja, Lisboa, Braga e Leiria.

A segunda parte ficou a cargo de TATANKA, artista convidado pela associação para apadrinhar esta 20ª edição do Festival.

O vencedor levou para casa uma peça da Vista Alegre e um cheque de 800 euros.

E a surpresa da vitória (com áudio)

Em 2º ficou a canção “Borboletas na barriga”, de Filipe Furtado e Zara Furtado, proveniente de Leiria e em terceiro “Barco azul” proveniente de Viseu.

O prémio Melhor Mensagem foi para “Menos marinheiros que marés” de Alda Fernandes (Gafanha da Nazaré/Lagoa).

O Prémio Melhor Música foi para “Barco Azul” e o Troféu Carlos Paião ficou nas mãos de Rui Cruz e Edgar Ribeiro com a canção “Tu e eu a envelhecer”.

A associação mostra-se “feliz por mais um contributo que deu para o retomar da Cultura na Região”; Tatanka, artista convidado, deu os parabéns à associação “por manter viva esta tradição e dar palco a novos talentos”; João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia e Presidente eleito da CMI, afirmou que este festival “enriquece a cultura Ilhavense e orgulha a Freguesia”; Tiago Lourenço, Vereador da Câmara Municipal, destacou a “qualidade do que é feito e o fato de ser liderado por jovens” e Catarina Durão, Diretora Regional do IPDJ, destacou “o trabalho da associação”.

Rafael Vaz, Presidente da Associação, interveio neste festival pela última vez enquanto Presidente da Tulha, para dizer que “liderar esta associação foi a honra da minha vida cívica”.

O Grupo terá eleições no próximo mês de novembro e o atual líder não se irá recandidatar.